quarta-feira, 26 de junho de 2013

Filme

A primeira coisa a se fazer ao entrar no laboratório é vestir o jaleco e colocar os óculos de proteção. Organizar o laboratório, deixar os acessórios tudo perto para depois que apagar a luz você não os perca. Depois de tudo em ordem apaga-se a luz do laboratório. Nem mesmo as luzes vermelhas podem estar acessas, o ambiente deve estar totalmente vedado à luz. Não se assustar com a escuridão. Precisará ativar seu instinto do tato ao máximo. Primeiramente retire o filme de dentro da cápsula, e corte as pontas. Cuidar para cortar corretamente, sem deixar pedaços da cola existente em uma das pontas, caso contrário seu pode ser danificado. Pegue o filme e enrole no espiral, cuidadosamente. Após feito isso insira o espiral com o filme dentro do tanque e o feche extremamente bem. Acenda a luz. Agora começa o processo de revelação, no tanque há uma espécie de cano que você deposita, agita e despeja o químico que está sendo usado.
É como revelar uma cópia, a diferença é que você vai agitar com mais vontade e dando pequenos intervalos. Comece com o revelador, a cada um minuto você deve fazer um intervalo de 15 segundos, quando for parar de agitar, dê algumas leves batidinhas no fundo do tanque para que crie bolhas e danifique os negativos. Em cada tanque, dependendo do tamanho cabe cerca de dois espirais.
Despeje o revelador na pia e acrescente o interruptor, agite durante um minuto e já pode despejar e colocar o fixador.
No fixador você deve agitar dez minutos e descansar um, despeje o fixador, retire os espirais e deixe lavando por cerca de dez minutos na água corrente. Retire da água, dos espirais e deixe secar naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário