terça-feira, 14 de abril de 2015

U_PUB 2015/1 - O que é Layout?

No ramo da publicidade, layout é também o termo que designa a técnica ou processo de fazer layouts.
Layout pode ter diversos significados como disposição, plano, esquema, esboço, sistema, condições, situação entre outros. A forma brasileira da palavra é leiaute, a procuncia é a mesma delayout, apesar do termo existir  é pouco visto e consequentemente, muito pouco utilizado também, talvez por ser um pouco estranho, ou essa sensação de estranho seja apenas por que já estamos mais acostumados com a palavra em inglês.
Layout pode ser um esboço mostrando a distribuição fisica de elementos, volumes, pesos, como por exemplo, textos, gráficos, figuras em determinados espaços, peças em um conjunto mecânico. Layout  é uma prévia do trabalho, antes dele ser concluído, ou seja, é um modelo que você(designer/fotografo) poderá apresentar ao cliente antes de ter o fechamento do projeto finalizado, até que ambas as partes estejam de acordo com o que será produzido ou utilizado como “solução”.
Layout basicamente é esquematização do que será proposto, seja ela uma fotografia publicitária, um mock-up, um novo produto, um pôster, um cartão de visitas, a disposição dos PDVs em uma loja ou a organização destas lojas dentro de um shopping. No caso da fotografia, layout é a esquematização da cena a ser fotografada, que conceito será utilizado, elementos serão usados, qual o tipo de iluminação, qual a abordagem será dada a esta imagem que será reproduzida.

Fonte: http://www.significados.com.br/layout/
http://www.dicionarioinformal.com.br/layout/

Nenhum comentário:

Postar um comentário