quinta-feira, 21 de agosto de 2014

U_EDI - Características da Fotografia Editorial

Um editorial de moda tem como função divulgar uma ou mais marcas a partir de um conjunto de imagens e de um conceito. Descomplicando, um editorial de moda nada mais é que várias fotos feitas dentro de uma mesma ideia, conceito, e com essas fotos divulga-se de maneira artística e mais inconsciente as marcas que fizeram parte da produção do ambiente e/ou dos looks dos modelos.
Além da função comercial, os editoriais têm a função de transformar as revistas em algo mais dinâmico. Serve como uma grande fonte de inspiração para novas produções e catálogos de moda.
Sendo assim, é um dos mais poderosos instrumentos de divulgação no mundo da moda. Através do artístico e conceitual ele mostra novas tendências.
A fotografia pode ser usada para diversas finalidades numa revista, fascículo, displays ou outro produto editorial.  Mas em todas as publicações cumpre a função especifica de atrair o grande público e garantir a venda do produto. Por isso, acima de tudo, a fotografia editorial deve ser tecnicamente perfeita, expressiva,  envolver emocionalmente o leitor e também.


Fonte: http://chocoladesign.com/editorial-de-moda-o-que-e-como-fazer
http://focusfoto.com.br/foto-editorial-uma-imagem-que-atrai-o-leitor/

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